Petróleo bateu USD50. Qual a implicação para a Borracha Natural?

  • 19/06/2016 10h15
  • São Paulo


O Petróleo, já por repetidas vezes nos últimos meses, bateu os  USD50 por barril. Mas a borracha natural não respondeu a este desenvolviemnto favorável do mercado.


Três fatores estão pesando sobre o Mercado de borracha:

(1) Possivel aumento da oferta em consequencia do início da safra
(2) Tendência Baixista nas commodities em geral.
(3) As cotações das moedas dos países exportadores se valorizaram no primeiro trimestre do ano.
Ainda, agentes no Mercado de petróleo estão pessimistas quanto aos preços futuros. É esperado que esta recuperação subta dos preços incentivem mais a oferta e causem uma reversão da tendência.


Jom Jacob
Econimista Senior da ‎ANRPC - Association of Natural Rubber Producing Countries

Texto original:
https://www.linkedin.com/pulse/crude-oil-hits-us50-what-could-its-implication-natural-jom-jacob?trk=prof-post

Tradução Livre: Diogo Esperante (Tradução feita sob autorizada expressa do Autor. Para uso Educacional. Publicada originalmente em http://www.seringueira.com.br/noticia_seringueira_190616.php)

Edição: Diogo Esperante
Gerente de Projetos pós-graduado pela FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) atua no setor da Borracha Natural a 9 anos e atualmente integra como Analista de Mercado a Equipe de Gestão do Grupo Hevea Forte (heveaforte.com.br). Além de consultor, gerencia a propriedade familiar Fazenda Morada da Prata no interior de São Paulo e em Minas Gerais. Cordenador da Comissão de Políticas Publicas da Câmara Setorial da Borracha, escreve semanalmente neste espaço.