Malásia lança Programa de Incentivo a Borracha

  • 06/08/2016 22h15
  • São Paulo

 

Um Programa de Incentivo a Produção de Borracha (Rubber Production Incentive - IPG) foi lançado neste mês pelo Malaysia Rubber Board (MRB). Sob o programa, haverá um pagamento de USD 0,06 por quilo de coágulo no campo (com 50% de teor de borracha seca) na Malásia Peninsular, USD 0,16 por quilo em Sabá e USD 0,9 por quilo em Sarawak.

De a cordo com o anuncio feito pelo MRB, os pequenos produtores tiveram até 29 de julho para fazerem suas ofertas baseadas na produção de junho. O MRB também anunciou que os pequenos produtores que estiverem ligados a agências governamentais devem fazer suas ofertas através destas, incluindo o "Sabah Rubber Industry Board" e o "Department of Agriculture Sarawak".

Lançado em Janeiro de 2016, o MRB disse qu o IPG sera acionado quando o preço mensal médio da SMR20 ("Standard Malaysian Rubber 20") atingir o nível de USD1,36 por quilo ou o preço do coágulo no campo estiver abaixo de USD 0,55 dólares por quilo.

No mês passado, o preço médio do coágulo no campo na Malásia Peninsular esteve em média em USD 0,48 por quilo, em Sabá USD 0,38 por quilo e em Sarawak a USD 0,46 por quilo.

 FONTE: Rubber Journal Asia
Tradução Livre: Diogo Esperante

Edição: Diogo Esperante
Gerente de Projetos pós-graduado pela FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) atua no setor da Borracha Natural a 9 anos e atualmente integra como Analista de Mercado a Equipe de Gestão do Grupo Hevea Forte (heveaforte.com.br). Além de consultor, gerencia a propriedade familiar Fazenda Morada da Prata no interior de São Paulo e em Minas Gerais. Cordenador da Comissão de Políticas Publicas da Câmara Setorial da Borracha, escreve semanalmente neste espaço.